Blog Cult da música. (Cult Music Blog).

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Novidades, histórias e curiosidades do mundo pop.(News, stories and curiosities of the world pop.)

20 de abr. de 2012

Péricles diz que músicas de seu DVD serão mais "rebuscadas" do que no Exaltasamba

Péricles em carreira solo.
Depois de 23 anos no Exaltasamba, o ex-vocalista da banda Péricles gravará o seu primeiro DVD em carreira solo nos próximos dias 4 e 5 de maio no Credicard Hall, em São Paulo. Ele contou que o trabalho será mais rebuscado e mais maduro. “O DVD terá algumas coisas que eu sempre sonhei em gravar. Experiências novas. Não sei dizer qual vai ser o estilo. É um repertório de músicas legais e rebuscadas, harmonias mais difíceis do que as do Exalta”.

Mesmo fazendo mistério sobre qual será o estilo musical do DVD, Péricles diz que não gravará nenhum funk. Embora, nos shows de 25 anos do Exaltasamba, cerca de 1h30 era dedicada aos famosos pancadões para atrair a galera e fazer todo mundo dançar.

Já seu ex-companheiro de banda Thiaguinho, que também seguiu carreira solo, lançou seu DVD no início de abril e optou por um trabalho mais popular, focado no público jovem, com músicas dançantes. Entre as participações especiais estão Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Luiza Possi e Neymar. Em contrapartida, Péricles diz que ainda não tem nenhum convidado fechado para o espetáculo.

Fim do Exaltasamba
Péricles contou que só decidiu seguir carreira solo depois que todos os integrantes concordaram em terminar o grupo. “O término do Exalta foi uma decisão em conjunto. Até desejei ter carreira solo em um tempo da minha vida, mas tentando lutar pelo grupo e pensando na longevidade da banda, desisti. Só que nesses últimos tempos fizemos uma reunião e, para o bem de todos, decidimos que o Exalta ia terminar e eu parti para carreira solo”. A banda anunciou a separação em 2011, mas fez shows até o início deste ano. 

Segundo Péricles, o fim da banda é temporário. “Não sei o que vai acontecer com o Exalta”. O seu ex-companheiro de banda Thiaguinho ficou com a banda suporte e os outros componentes do grupo seguiram suas vidas. “Cada um está focado em suas coisas. O Pinha, por exemplo, ficou comigo e vai estar no meu novo trabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário